Morte

Hoje me deparei com uma notícia extremamente triste ao entrar no site do G1 dizendo que atriz cometeu suicídio.

Há alguns meses atrás eu havia lido que o namorado da Cibele havia se matado da mesma maneira e ela postou em seu twitter @CibeleDorsa algo que dizia que ela não tinha mais forças. Como o cérebro humano é doido. Uma mulher de 36 anos, com dois filhos, linda, acaba se matando por uma pessoa que já está morta. Aparentemente, pelos seus posts, ela parecia que estava superando, mas como é incrível o grau de tristeza que uma pessoa pode atingir. Eu, que nem tenho tantos problemas assim, já pensei em dar um fim a tudo, algumas vezes, achando que seria a melhor maneira de descartar os problemas da minha vida descartando a minha própria vida deles. Só que muitas vezes, pensando mais nos outros do que em mim mesma, pensei na destruíção da vida de pessoas que me querem bem e o que isso poderia causar na vida delas porque, no final das contas, tudo acontece igual a um castelo de cartas, que vc retira uma debaixo e todas desabam.

Talvez, se o namorado dela, que tinha 27 anos, era bonito, rico, apresentador de um programa no Entertainment Television, tivesse pensado nas consequências de seu ato, procurado ajuda médica, isso não teria acontecido.

Por outro lado, ajuda médica resolve mesmo o problema? Acho que por melhor que seja um psicólogo, um psiquiátra, o que seja, a mente humana é capaz de fazer tantas coisas, pensar em tantas hipóteses, que no final das contas é a verdade criada pelas pessoas o que elas passam a acreditar, apesar de incoerentes, que no fundo, não tem jeito pra esse tormento.

Acho até que ninguém consegue contar tudo pra um médico, sempre fica faltando uma coisa, algo que a gente se envergonhe de assumir até pra nós mesmos, quem dirá expor pra uma pessoa que você nem conhece? É complicado… muito.

Eu sei que tem coisas que doem tanto, que a vontade de acabar com tudo é imensa e, essa dor, não é só psíquica, ela se torna física.

Creio que em algum lugar agora, eles devem estar felizes por estar juntos. Descansem em paz.

Deixe um comentário

