Mãe

Dia das mães nada mais é do que uma data comercial, ouvi outro dia um amigo dizer. É verdade. Mas como hoje em dia nossas vidas são tão corridas, concordo que tenhamos um dia específico pra comemorar, embora eu mesma, há alguns anos não tenha passado o dia das mães com a minha mãe.

Claro que sinto muitas saudades de ficar a madrugada toda acordada, assistindo o programa do Amaury Jr, vendo lugares lindos e imaginando viagens maravilhosas (que claro, um dia ainda faremos),  assistindo seriados como Cold Case, CSI, Without a Trace e até o Prision Break que ela adora (quem iria imaginar), e depois várias discussões a respeito dos temas abordados, várias histórias que ela me contou, mostrando que nem tudo na ficção é só ficção. Longuíssimas noites em claro. Depois eu não tenho a quem puxar por acordar super mega ultra tarde!

Dizem que a gente só reconhece nossas mães quando nos tornamos uma, mas isso não é totalmente verdade. Já tomei conta de filhos de amigas e deu pra ter uma noção razoavelmente boa do que é isso. É uma tremenda responsabilidade criar alguém, ter que zelar pela saúde, cuidar pra não deixar cair no chão (isso acontece e muito, nossa!), educar (que é o principal), alimentar… são tantas coisas, que eu mesma acho que junto com o trabalho, iria enlouquecer.

Me lembro de vários arranca-rabos que já tive com minha mãe, muitas vezes por opiniões divergentes (que sempre tivemos), mas eu sempre pedi a ela que confiasse na educação que ela tinha me dado, porque se sou quem eu sou hoje, posso não ser rica, mas tenho caráter, é graças a isso.

Outra coisa que me vem à cabeça eram as noites que eu passava chorando, sempre que eu via um filme em que a mãe de alguém morria. Nossa, eu sempre fui muito chorona, mas nesses casos eu sempre sou pior. Não consigo imaginar minha vida sem ela. Tá certo que a gente sempre acaba discutindo por alguma coisa, ela me deixa maluca, me enche de cabelos brancos, mas mesmo assim eu a amo incondicionalmente. Eu não sou perfeita e nem ela é, mas fomos feitas mãe e filha nessa vida por algum motivo e eu espero que nas próximas seja da mesma forma, pra toda a eternidade.

Sei que é dificíl você ler isso porque eu já tentei milhões de vezes explicar como faz pra conectar na internet, mas fica registrado pra sempre nesse mundo virtual louco:

Mãe, te amo!

Deixe um comentário

